RAIHANPAHIMI

publish your book for free?AFF=9142

Wednesday 27 April 2016

vista do Islã na Depressão



vista do Islã na Depressão
"O que o Islam dizer sobre a auto-ódio e auto-mutilação? O Islam condenar a depressão situacional? E sobre a depressão clínica? O que sobre a depressão sobre o nosso conhecimento humano -our incapacidade limitado para entender completamente tudo- é uma questão de confiança com Deus? " 
Na verdade, esta é uma questão muito interessante, porque de acordo com estudos psicológicos, uma percentagem considerável de pessoas vivas hoje estão sujeitos a algum tipo de depressão, até mesmo crianças pequenas (http://www.depression-guide.com/depression-statistics.htm ), por isso é importante para explorar esta questão em relação a ser melhores muçulmanos. 
O sistema islâmico visa criar equilíbrio na vida de um muçulmano, colocando questões da vida em perspectiva, reorganizando as prioridades em conformidade, e harmonizar todos os círculos de relações entre o indivíduo e seus ambientes internos e externos: 
"Buscai a vida por vir por meio do que Deus lhe concedeu, mas não negligencie a sua parte justa neste mundo. Fazer o bem para os outros como Deus tem feito bem para você. Não procuram espalhar a corrupção na terra, porque Deus não ama aqueles que fazem isso "(Alcorão, 28:77) 
Pessoas se sentir deprimido ou triste quando esse equilíbrio emocional e hormonal harmoniosa é perturbado, caso em que o Islã em etapas, não para condenar o sentimento, mas para oferecer uma solução para recuperar o equilíbrio psicológico e mental. 
O que é depressão?
Há uma diferença entre depressão situacional (profunda aflição temporária ou tristeza) e depressão clínica, que é um distúrbio de saúde mental que pode afetar a maneira de trabalhar, estudar, dormir, comer, e desfrutar de agradáveis ​​actividades http: // mentalhealth.about.com/od/depression/a/depression1.htm.
Um transtorno depressivo é mais do que um modo de passagem. Não é um sinal de fraqueza pessoal, e não pode ser querido ou desejado afastado, porque é uma mudança nos produtos químicos do cérebro (neuroquímica) que provocam um certo humor, e ele precisa de ajuda profissional para o tratamento. 
O que causa depressão?
As causas da depressão são inúmeras: genética, psicológico e fatores ambientais são frequentemente envolvidos. No entanto, a relação entre a química do seu cérebro e sua experiência na vida é uma via de mão dupla: true seu cérebro afeta a forma como você lida com suas situações de vida, mas também a maneira como você resolver seus problemas e lidar com os desafios afetar significativamente o clima-química do seu cérebro. Então, as pessoas que têm baixa auto-estima, que são consistentemente pessimistas, que são facilmente dominados pelo stress, ou que têm uma doença física grave são propensas à depressão. 
Um muçulmano pode ser deprimido?
Para se tornar muçulmano, você submeter sua vontade a Deus e mais ninguém, e você acreditar e confiar que Ele vai cuidar bem de você, não importa o que acontece, desde que você mantenha o seu lado da relacionamento com ele. Você admite suas limitações como um ser humano, de modo que você passar a vida olhando para frente de forma positiva, preocupando-se apenas cerca que está em seu conhecimento e habilidade como um ser humano, e deixar o resto para a sabedoria de Deus. 
preocupações existenciais pode causar desconforto grave como se tenta entender: por que estou aqui, para onde vou, qual é o ponto de viver se eu vou morrer de qualquer maneira? Como muçulmano, você ficar afectado por problemas da vida e pensamentos perturbadores como todos os outros, mas você está bem equipado para lidar com eles, porque você tem um roteiro claro de onde você veio, para onde vai e por que, então você tem uma cabeça-começar a ter esse conhecimento fundamental de sua fonte. Em outras palavras, você é resistente ao vazio existencial, seu foco está em tomar o controle de sua vida para fazer mais do mesmo de acordo com o fim a que foi dado a você, e você tomar decisões que não vai fazer você se sentir pior nos maus momentos. 
Alguém que se sente completamente perdido e sozinho em face de uma crise seria sem esperança, impotente e deprimido, mas alguém que constantemente se sente apoiado por um Deus compassivo que realmente se preocupa, que ouve os apelos desesperados, e que concede ajuda generosa, tem uma melhor chance de voltar à pista muito mais rápido porque há uma forte ajuda para chegar para ao lidar com problemas da vida. 
Depressão não é condenado no Islã:
O Islã não exige que sejamos super-humana. Se alguém experimenta sentimentos negativos, ele é encorajado a resistir a eles com pensamentos e ações positivas, se possível, ou para procurar ajuda profissional, se o caso é clínico, exatamente como qualquer outra forma de doença. 
Estamos obrigados a tomar conta de nossas vidas desde que nós somos responsáveis ​​por nossas ações e decisões, tanto para nós mesmos e para os outros que serão afetados. Nós não estamos autorizados a odiar ou prejudicar a nós mesmos; em vez disso, somos ensinados a dignidade, auto-respeito e proteção; tanto como um direito e um dever:
" E fazer não suas próprias mãos contribuir para a sua destruição; mas fazer o bem; . para Allah ama aqueles que fazem o bem "(Alcorão, 2: 195) 
" Nem matar ou destruir-vos: porque Deus tem sido para você Misericordioso " (Alcorão, 04:29)
Auto ódio resultante da baixa auto-estima em reação a sentimentos de inutilidade, desesperança ou culpa. Um muçulmano sente digno e honrado porque o Criador concedeu-lhe privilégios especiais: 
" Nós temos honrado os filhos de Adão e os conduziu por terra e mar. Temos desde um bom sustento para eles e os favoreceu especialmente acima de muitos daqueles que criaram "(Alcorão, 17:70) 
E mesmo que você tenha cometido os piores pecados, você sempre tem a esperança da misericórdia de Deus:
" E nunca perder a esperança da Misericórdia calmante de Alá: realmente ninguém desespera de calmante misericórdia de Deus, a não ser aqueles que não têm fé. " (Alcorão, 12:87)
Não há lugar para o desespero, porque você tem confiança em saber que é o próprio Deus quem está no comando de tudo, a tudo vê, onisciente, e Todo Fair e Deus sábio: 
" E para aqueles que temem a Deus, Ele sempre prepara um caminho para fora, e Ele fornece para ele a partir de fontes que nunca poderia imaginar. E se alguém coloca a sua confiança em Deus, Deus é suficiente para ele. Para Allah certamente irá cumprir o Seu propósito: em verdade, para todas as coisas tem Allah nomeou uma devida proporção. "(Alcorão, 65: 2-3) 
Você tem certeza de que não há situação impossível que não tem solução:
" Então, em verdade, com todas as dificuldades, há um alívio: Em verdade, com todas as dificuldades não há alívio ." (Alcorão, 94: 5-6) 
Você também tem uma receita simples e eficaz contra a dor transitória e ansiedade: 
(O Deus, eu sou seu escravo, filho de sua escrava, filho da tua escrava, meu topete está em sua mão, o seu comando sobre mim é sempre executado e seu decreto sobre mim é justo. Peço-Te por todos Nome pertencente a você que você nomeou-se com, ou revelado em seu livro, ou você ensinou a alguma de sua criação, ou você ter preservado no conhecimento do invisível com você, que você faça o Alcorão a vida do meu coração e a luz do meu peito, e uma partida para a minha tristeza e uma liberação para a minha ansiedade) ' 
O Profeta Muhammad (que a paz esteja com ele) disse: "Nenhuma pessoa sofre qualquer ansiedade ou tristeza, e diz (esta súplica), mas Deus lhe tirará a sua tristeza e dor, e dar-lhe em sua alegria lugar." 
A minha experiência pessoal:
A partir do artigo acima, estou acontecer pessoalmente para ser deprimir por muito tempo (20 anos). De acordo com o diagnóstico do médico, fui atacado por depressão aguda e transtorno do pânico. Minha vida diária muita desordem e estou desesperado para fazer minhas atividades de vida diária. Eu tenho que depender de drogas (alprazolam. Zanex) para poder me continuar a vida como uma pessoa normal. No entanto, estou plenamente de deprimir, ansiedade, preocupação para continuar a vida normal. Evento de algum tempo eu não posso andar por uma longa distância (200 metros) Estou me sentindo com giro de cabeça e falta de confiança para continuar a viagem. Assim, fazer a minha actividade diária demasiado limitado e se eu vou sair da minha casa tem que ser acordo pelo meu filho.
Depois de 20 anos experimentou o transtorno do pânico aguda. Eu me viro para curar a doença quando eu estou praticando de atividades de adoração tais como a oração, recitando Alcorão e doar para a necessidade das pessoas pobres. Ao rezar no meio da noite e zikir recitando "Lailla HAILLALLAH 'por dez mil vezes e orar a pedir a Deus agradável, o transtorno do pânico aguda tremendamente obter massa e, finalmente, capaz de curar. . Graças a Deus Allah.
A partir desse ponto de vezes, eu coloquei uma programação diária para orar por certas horas e ser fechada a Deus buscar o Seu perdão e agradável. Agora estou feliz, e capaz de continuar a minha vida diária como pessoas normais. Agora estou completamente curar de uma doença depressão. Para todos os irmãos e irmãs muçulmanos lá fora, se acontecer de você ser uma pessoa com depressão aguda, eu espero que você poderia tentar o meu método de tratamento para curar a doença. InsyAllah sua vontade capaz de obter um resultado massa e totalmente curar da doença de depressão ou transtorno do pânico.
Wallahualam

Portugis

No comments:

Post a Comment

Thanks for your comments, I will reply soon.