RAIHANPAHIMI

publish your book for free?AFF=9142

Monday 9 November 2015

Reunião de família para resolver problema de família

14. Reunião da família para resolver problema de família
"Papai e mamãe gostaria de agradecer Along,   Abang   Idan, Esyah, Ewan, Ahmad, Paie e Adik Bihah" Comecei a falar em uma reunião de família em uma ocasião.
"Alhamdulillah, pai grato a Deus, porque todos vocês mostrado e pratica a fé muçulmana e obedecer a lei e ordem do Senhor Deus embora alguns assuntos precisam ser melhorar" o meu louvor a todos os meus filhos.
"Qualquer forma, nossa solat (oração) 5 vezes por dia precisa ser melhorar executando no momento mais cedo    e fazer   a certeza  que não perca uma única oração". Minha outra notificação.
Todo o meu filho só assentiu sua cabeça como sinal de sua compreensão com a ordem dada.
Assim, uma situação de nossa reunião de família que, ocasionalmente, feito duas ou três vezes por ano. A reunião é curado durante mim ou minha esposa celebração do aniversário. Ou durante Hari Raya jantar em família.
"Pai dar uma chance a todos para criticar o meu estilo de liderança ou para dar feedback sobre o estilo de treinamento"   I dar uma chance   aos meus filhos a colocar a sua palavra sobre a minha performance.
"Junto  muito obrigado a pai e mãe, sua excelente cuidar de nós e sempre nos guiou o caminho Wright". Junto começar a falar. Os outros irmãos único aceno ao acordo.
"Eu também estou desejos mil   graças a vocês dois mamãe e papai" Abng Idan voz.
"Qualquer como eu espero que o nosso pai a ser mais paciência ao lidar com certas questões, não se apresse para nos culpar".
Os outros irmãos única geralmente muito tranqüila, a menos que haja algo importante a dizer,
Tal discussão e comunicação bidirecional é normal na nossa reunião de família.
Através desta reunião de família que eu posso avaliar o meu desempenho como líder para a família, de tempos em timer Eu tenho que reajustar meu estilo de liderança de acordo com o crescimento dos meus filhos. Agora, alguns deles têm a sua própria família, então eu tenho que garantir o meu estilo ser preferível por toda a família.
O benefício de tal reunião família, eu descobrir um monte de problemas familiares podem ser estabeleceu-se com a paz ea   aceitação por toda a família. Assim, a reunião é um dos maneira eficaz de fortalecer o relacionamento entre os membros da família.
A prática de reuniões de família Eu também   inovou embora não tão frequentemente. Eu costumo realizar uma reunião de família, quando há questões importantes que precisam visualizar e opiniões de todos os membros da família. O objetivo é encontrar a melhor solução.    Normalmente minha reunião realizada no dia do aniversário do aniversário de mim ou a esposa.
O que está sendo feito em um jantar com toda a família gostaria de agradecer nossas famílias para a sua assistência na criação de uma harmonia familiar, a assistência mútua entre si. Em seguida vou dar uma oportunidade para os membros da família para fazer uma greve contra as minhas realizações na liderança da família no ano passado. O comentário habitual feita por atitude sincera declararam menos favorecido    por crianças, dando suas razões uma vez. Tomarei todas as greves crianças como um feedback para melhorar constantemente   a tornar-se   melhor de patentes   e também   conhecer a prática da   sunnah Profeta SAW.
Este bem feito após a situação de nossos filhos tenham atingido a idade da adolescência e idade adulta. Junto agora é 33 anos, com quatro filhos, o irmão Idan atingem a idade de 32 anos ainda está solteiro, Kak Esyah terceiro filho 29 anos de idade, com dois filhos, irmão Ewan tenha atingido a idade de 27 anos ainda solteiro, e Abang Mat quinto filho tenha atingido a idade de 24 anos, também um celibatário   e   irmão Rafie   sexto filho a ser acabado de cursos de graduação com idade entre 22 anos e filha mais nova Su Bihah com 20 anos de idade ainda estudar na colagem para o curso de diploma.
Tendo reunião familiar praticada, muitas questões que surgem podem ser resolver aparentemente tão  bom quanto possível, essas ações podem também promover uma cooperação mais estreita entre as famílias. Um prazer que pode ser sentida por nós, que têm a reunião familiar praticada eu me senti mais calma e bsatisfaction.    Como chefe da família   feedback fornecido por todas as crianças podem tornar-se "KPI" para mim para avaliar o desempenho e fazer melhorias para as críticas apresentadas. Assim, a maneira como eu melhorar a minha liderança como um pai. 
Quando minha esposa foi atacada por acidente vascular cerebral, a reunião familiar se tornar mais regular. No encontro discutimos sobre o cuidador para ajudar a esposa necessidades diárias, como tomar banho, roupas, utensílios de guardanapo e preparação de alimentos -para café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar.
"Quem quer cuidar para a mãe". Pedi para todos os meus filhos em uma das reuniões.
"Adik vai cuidar para tomar banho e roupa". Filha caçula colocou a proposta de seu irmão.
"Eu estou ajudando apenas para jantar, porque no momento em que dia estou comprometido com meus trabalhos de escritório" Junto disse a seus irmãos e irmãs
"Eu   ocasionalmente pode ajudar durante o fim de semana apenas devido ao meu dever maior parte do dia em outstation". Disse Ahmad.
"Obrigado a todos, Ele olha todo mundo tem o compromisso de ajudar a sua mãe paralisar. É nosso dever ajudar a sua mãe como ela agora se tornou pessoa desvantagem, Se você ajudá-la com corações sinceramente. Deus vai dar a volta a recompensa para o céu no futuro. Um palácio feito de ouro e prata. Você vai ficar lá para sempre ". Eu disse a recompensa que prometem por Deus para toda a Sua humilde que ser uma pessoa amável.
A reunião é usado para dispersar o dever entre os meus filhos para ajudar a sua mãe acidente vascular cerebral. Por esta reunião a maioria dos problemas podem ser resolvidos de forma positiva e aceite por todos os membros da família.
A prática da realização de reuniões para resolver os problemas decorrentes da família é um dos Sunnah do Profeta praticado por Rasulullah SAW.
. "E consultá-los nos assuntos (guerra e coisas do mundo) ele Então, quando você tiver decidido (após a decisão, a) colocar a tua confiança em Deus ['Ali Imran 3: 159].
A partir de Ibn Abbas disse, quando este versículo:
Significado: "sempre se reúne com eles em questões importantes" Assim, o Profeta SAW disse: Deus e Seu Mensageiro não esqueceu  reunião, mas Deus fez uma misericórdia para o meu povo, quem quer que entre o meu povo que se reúnem Ele está sempre com a razão caminho e aqueles que não cumpriam entre o meu povo, ele estará sempre em apuros. Narrado por imames Sufismo. hadith munthakab, página 753, capítulo adab2 e práticas.
Abu Huraira disse De, eu nunca vi um homem que era muito se reúne com seus amigos mais do que o Profeta Muhammad SAW  (suas muitas reuniões). Narrado por Tirmizi (Selective Hadith m / s 752 sobre Custom e Práticas)
A importância do encontro de   fim de decidir a graça de Deus, pela prática de encontro com a família é uma maneira de obter orientação e levando arca Web de Deus em nossa casa. Quaisquer regras estabelecidas para a prática na família receberá total apoio por membros da família, porque ele tomou uma decisão com base no voto da maioria no Encontro das Famílias. Portanto, não há razão para qualquer membro de suas famílias para contestar a aplicação.   O resultado consenso  na família seria unir o relacionamento familiar.   Além de colher a recompensa no futuro porque reunião era prática é sunnah do Profeta SAW.
Dicas:
1. Reunião da família pode avaliá-lo eficácia como chefe da família. Durante essa reunião, os pais vão alertar as suas famílias a oportunidade de crianças a expressarem seus sentimentos em relação a seus pais. E disse   meios de mistura que são preferidos por crianças e formas de interação que eu gostei. A informação é muito importante para os pais para fazer a correção forma como eles se comunicam com seus filhos.
2. Para aumentar o sentimento de pertença na família. A oportunidade dada pelos pais quando seus  filhos  recomendado formas melhores e pode ser adaptado às suas necessidades na gestão do agregado familiar. Se esta situação ocorre na reunião família vai dar um impulso às crianças que seus pais são "esportiva" como uma oportunidade para dar as suas ideias.
3. Pode a orientação das bênçãos de Deus sobre cada problema resolvido por reunião e as decisões conjuntas. Após obtenção do consentimento informado, vamos todos trabalhar juntos para resolver qualquer problema surgir. Nós ajudamos uns aos outros e ajudar a encontrar maneiras de solucionar o melhor. A satisfação mútua sentiu quando um problema pode ser resolvido de forma amigável.
4. A prática é a Sunnah do Profeta Muhammad SAW atendidas. Então, se nós praticamos em nossa vida diária, certamente serão recompensados ​​pelo Senhor Deus a seguir devido a seguir a Sunnah.
5. Se nos encontrarmos para obter uma decisão para resolver um problema enfrentado nas  famílias. Foi uma boa decisão, porque nós ganhamos através de uma reunião de debate com a participação de membros da família. Ao implementar essas medidas que dará total apoio  e será impor  sem problemas.  Ahamdulillah (se Deus quiser).

No comments:

Post a Comment

Thanks for your comments, I will reply soon.